Boa tarde, pessoal! Volto a falar do nosso tour pelo nordeste. Hoje vamos falar um pouco sobre o segundo estado nordestino: Sergipe, o menor estado brasileiro. Postei algumas fotos dos aviões da TRIP, empresa aérea que liga Aracaju às capitais vizinhas: Salvador e Maceió. Aliás a TRIP tem os melhores preços, muitas vezes iguai ou menores que os preços de ônibus. Como já citei em post anteriores, Aracaju não é uma grande cidade em nível nacional, por isso não tem voos para muitas das grandes cidades brasileiras, isso faz com que o preço de voos pra lá sejam maiores. Uma dica: Voe para Salvador ou Recife e de lá siga pra Sergipe e Alagoas.
Bem, primeiramente, cheguei a Sergipe vindo de Maceió, no teco-teco da Trip, nunca tinha voado nele, muito bom, não tenho reclamações a fazer! Voo barato e muito bom! A visão do litoral é perfeita, já chegando em Sergipe, o aeroporto parece uma rodoviária! Pior que o aeroporto de Vitória! Sem ar condicionado, bem rodoviária mesmo, o ponto positivo é que é bem dentro da capital, um ônibus local e você chega ao seu destino em 10, no máximo 20 minutos. A orla é gigantesca, muito bem tratada, porém tudo fechado, não via nada funcionando, movimento muito fraco. Não entendi pra que tanta coisa, se não havia gente por ali. Não era feriado, não entendi. Bonita e limpa a cidade, as praias nõa são lá essas coisas não. As menos bonitas dos estados nordestinos.
Aracaju não é famosa nacionalmente, nem faz parte dos roteiros turísticos, mas como tenho interesse em conhecer todas as capitais brasileiras fiz questão de conhecê-la. Turismo parece quase inexistente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário